página

sábado, 15 de outubro de 2011

A VIDA É SEMELHANTE A UMA COLCHA DE RETALHOS.






Se pararmos pra  pensar podemos observar que a vida é semelhante a uma colcha de retalho. Uma colcha de retalho é feita de vários retalhos a medida que costuramos está colcha precisamos de seguir uma seqüência de retalhos até formar uma colcha. Não conseguiremos  costurar e formar uma colcha se deixarmos pra trás algum retalho sem pregar. Assim é a vida, a vida constitui  de vários retalhos e são estes retalhos que  dará a nós a forma e o  sentido de uma vida. Durante o percurso da vida em algum momento cedo ou tarde teremos nós de dar conta do retalho que falta. Cada retalho está representado como uma parte da vida a ser vivida. E como a vida não constitui em tirar o retalho, más  sim em dar conta do retalho e entender a importância de cada um. Se quisermos construir nossa própria colcha da vida. Quando jogamos fora um retalho é provável que mais à frente sinta falta deste retalho para darmos continuidade a outros novos retalhos que precisa ser costurado. Quando continuamos a costurar os retalhos sem dar conta do retalho que falta é provável que no final desta colcha venhamos ter uma colcha não tão perfeita e tão resistente. Assim como a vida cheia de falhas e buracos e soluções mal resolvida, autos e baixos que são representado como um retalho. Talvez nem as emendas de uma solução, deixando em nós apenas a solução de volta e refazer a colcha dando conta do retalho que falta. Não à como costurar uma colcha de retalho sem uma seqüência de retalho. Quanta são as pessoas que nem conhecemos e nem sabemos de sua existência que estão ai com seu retalho na mão fazendo a pergunta. E agora onde costurar este retalho. A lei da vida é única é saber viver é saber dar conta de cada retalho que a vida coloca - nos faz parte de cada um dar conta do teu retalho. Chegará um tempo em que viver de qualquer jeito não dá mais, e o melhor a fazer será construir a sua colcha com toda seqüência de retalho tudo na sua ordem de seqüência sem deixar um só retalho pra trás. E não adiantará emenda a colcha com outro retalho, por que cada retalho será único e por mais que haja vários retalhos nunca será o mesmo retalho. Assim com as pessoas que passam por nossas vidas, serão muitas as pessoas que constitui uma vida sendo elas única em sua forma de ser e existir. Igual a uma  colcha de retalho. Na vida não existem emendas não há como tapar buraco com outro retalho, o segredo está em dar conta, em apenas dar conta do retalho e fechar costurando e respeitando a seqüência dos retalhos. Se queres ter uma vida completa ou uma colcha completa de conta do retalho que falta em sua vida. Já se perguntou qual o retalho que precisa dar conta para dar seqüência em sua colcha ou que retalho falta pra terminar a sua colcha. Fabiana P. Andrade.

3 comentários:

  1. olá, muitas vezes me pego pensando, a onde foi que eu perdi ou deixei um ("retalho") pra traz:, talvez nunca mais o ache!, mas a vida não para, e o relógio anda de pressa, como fazer!?, ou, como viver sem esse ("retalho")? difícil essa resposta.

    lendo esse texto, imaginando; situações passadas, momentos, dificuldade, amor vivido, imaginei aonde pode estar o ("retalho")perdido. continuarei procurando...
    parabéns fabiana, por este lindo texto que nos faz refletir e pensar muito sobre a vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, aproveite para escrever mais para pessoas que precisam aprender sobre como dar valor ao que tem para não ter que no futuro ficar se lamentando sobre os retalhos perdidos.... na verdade aprendi que não deixamos nada pra tras, mas que na verdade nunca damos valor no que temos.. até mais!!!!

    ResponderExcluir