página

sábado, 16 de junho de 2012

CUIDE DOS CINCOS SENTIDOS




Cuide dos cinco sentidos.

Cuide da visão, alimente - os pela manhã com pelas paisagens, com coisas saudáveis, livre - se da poluição visual para não perder a direção... Lembre - se o coração está cheio daquilo que chega aos olhos. 
Cuide da audição para não te tornar ouvinte de desgraça e não deturpa - se de coisas desnecessárias... Eduque - os ouvidos com bom som, pois o bom som refina o bom costume e adoça a alma.
Cuide do olfato inale da vida a mais pura essência do ar, e extraia de si a melhor fragrância para com o mundo externo.
Cuide da boca cultive nela as boas palavras, e cuide para quando sair alguma palavra não venha sofrer a ação daquilo que proferiu.
Cuide do tato, cuide do plantio semeando boas sementes, e certificar - se da colheita... Lembre - se não lance espinhos o que se semeia é o que se colhe, trate para que a semeadura de hoje não venha ferir as mãos em colheita futura. Fabiana P. Andrade 

COISAS DE MAIOR VALOR



Olhe para os momentos mais simples da vida, e para coisas que as classificamos como algo de pouca importância e de menor valor. 
É nela que cabe a maior essência dos grandes valores de maior importância. 
O que passa despercebida aos olhos de quem não enxerga, torna - se luz aos olhos de quem vê. Fabiana P. Andrade

sexta-feira, 15 de junho de 2012

QUANDO DEIXAMOS A DESEJAR


Deixamos a desejar a energia que temos, quando transferimos ao outro, aquilo que já é nosso. 
Por não reconhecemos quem somos e a capacidade que temos. Deixamos de voar mais alto, por acreditar que somos incapazes de voar além da altura já alcançada. 
Vivemos testando a vida constantemente, e quando testado somos ficamos surpreendidos estagnados de mãos atadas sem saber o que fazer com aquilo que possuí. Fabiana P. Andrade

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO




Por que é importante termos o autoconhecimento de nós? Por que o autoconhecimento nos proporciona um crescimento interno. Cada vez que alimentamos este crescimento automaticamente estamos cuidando da proteção emocional o que permite - nos renovar a cada obstáculo e dificuldade. É um caminho que nos dá leques para o autoconhecimento e o conhecimento das pessoas que nos ligam ao mundo externo. 
A falta de autoconhecimento é tão preocupante quanto   imaginamos, por que por trás desta falta surgem inúmeros problemas como: baixa - estima e isolamento social, mania de perseguição, insegurança, inadequação e em casos mais graves a depressão. Tudo acaba resultando em uma série de pensamentos negativos que a própria pessoa atribui a ela mesma, incerteza quanto àquilo que acredita ser, sensação de incapacidade para realizar algo em na vida, insegurança medo diante de posição que exige atitude. A falta de autoconhecimento gera na pessoas uma confusão de pensamentos e desconfiança da própria personalidade, na tentativa de buscar e resposta para aquilo que acredita ser ou que presume ser. Ficando claro que quando não nos conhecemos, também não nos corrigimos. É impossível mudar aquilo que não se vê, aquilo que passa por nós todos os dias como desconhecido. Quando vivemos para negar autoconhecimento em nossas vidas é como fazer a escolha de viver em batalha contra si mesmo. Igual a um corpo que possui uma deficiência imunológica produzindo  anticorpos que atacam a própria célula. Quanto maior a dificuldade em autoconhece - se, maior a dificuldade em autocorrigir - se. Mudar comportamento, atitudes, ação e pensamento parece ser uma batalha difícil.Tudo requer de nós habilidades no aprendizado, conhecimento e reconhecimento de si mesmo. Só conseguimos reconhecer em nós pontos e atitudes que precisa ser modelada ou refeitas, quando o crescimento interno se estabelece e nos proporciona amadurecimento e conhecimento necessário para a realização das distinção entre uma coisa e outra. Geralmente as pessoas que tem dificuldade em reconhecer suas falhas e qualidades, possui habilidade para buscar nas outras pessoas justificativa para suas falhas. O maior erro que podemos cometer contra nós mesmo é achar que o autoconhecimento mora em um lugar fora de nós, e acreditar que este conhecimento estejam em alguma coisa ou pessoa. 
O autoconhecimento é a mais pura aceitação e reconhecimento consciente daquilo que somos, tornando - nos assim seres humano ativos e conectados a vida que se vive. A vida é tão importante quanto o conhecimento que buscamos incessantemente dentro de nós. Por que quando não nos conhecemos, também não nos protegemos, quando vivemos uma vida desprotegida estamos sujeito a sermos surpreendidos pelo nosso lado mais fraco podendo perder as forças pelo desconhecimento até mesmo daquilo que os torna fracos. Geralmente vivemos a vida para cobrar do mundo e das pessoas aquilo que não conseguimos dar conta em nós,   transferindo aos outros a responsabilidade daquilo que é de nossa competência. Nem sempre a não compreensão das pessoas para com nós  está relacionada a uma falha delas, Más pode estar relacionada a uma falha nossa de querer que o outro venha dar conta daquilo que é seu. Fabiana P. Andrade 

domingo, 10 de junho de 2012

ELEGÂNCIA FEMININA


Ser mulher...
Muitas são as admiradoras de um bom sapato.
Poucas são as que consegue calçar e manter - se em equilíbrio sobre o salto diante das adversidades.
A elegância de um bom sapato não está no sapato, mas naquela que faz da postura a elegância do sapato. A falta de postura destaca - se pela deselegância, é como desaprender a calçar os sapatos. Fabiana P. Andrade