página

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A ÂNSIA DA MÁ LÍNGUA

Os que buscam a se dedicar a falar mal do outro, sempre trás consigo a insegurança do que o outro pode representar em sua vida.
A insegurança é algo destrutível na vida das pessoas, por que vem acompanhada do desejo de maltratar a alguém. Fabiana P. Andrade

A RAZÃO QUE LEVA A POSSESSÃO


A possessão esta relacionado com aquilo que nos  julgamos ser direito nosso, mas que na realidade não é. O sentimento de posse é a insegurança que nos temos com relação ao outro. Ter sentimento de posse é a coisa mais natural e faz parte da vida quando sabemos dosar este sentimento, não faz parte e passa ser errado quando nos começamos a perder a noção e o limite deste sentimento, quando passamos a achar que o outro é minha posse ou propriedade. É natural termos  dentro de nos  insegurança, a insegurança trás consigo o medo: da perda, de ser deixado, de ser esquecidos por quem amamos estes elementos da insegurança e esta ao alcance de qualquer pessoa desenvolver, o medo também faz parte da vida. Claro dentro dos limites. A pessoa que tem um sentimento muito possessivo geralmente tende a sufocar o outro, passando a desenvolver pra dentro de si um sentimento de desordem, buscando sempre controlar, as amizades do  outro e os passos, perdendo totalmente a noção do limite da outra pessoa, todos nos temos limites estes limites estão condicionados as nossas vidas, por que a vida também lhe da à liberdade de escolher dos caminhos dentro de um espaço que também terá de respeitar algumas regras, já pensou se pudéssemos viver sem regras sem limites, seria uma bagunça e uma desordem total. Este sentimento de possessão não esta só nos relacionamentos esta também no carinho dos pais para com os filhos, dentro das amizades, quando nos  estamos  desenvolvendo este sentimento seja lá em que situação estejam, a resposta será sempre a mesma. A pessoa que esta a desenvolver  sentimento de posse tem de afastar as pessoas que estão ao seu redor, ou seja, aquele medo que nos  tinhamos  de perda pode ser real hoje, não porque isto era uma coisa que de fato ia sofrer, mas o  comportamento de posse sobre a outra pessoa  ira antecipar para nossas vidas. Aquilo que era somente medo no passado agora trará a mim  experiência de viver a perda.
Percebe como o medo pode ser algo muito perigoso se não soubemos controlar a insegurança que ele trás consigo, a insegurança podendo dar alimento a coisas que nem sempre é real. Mas a insegurança cria  moldagem as coisa ilusória  em nossas vida, a ponto de  perdemos quem mais tememos perder. Ame goste do teu próximo, mas não permita que o seu amor ou o seu gostar veja esta pessoa como a única pessoa, ou a única solução pra tudo em sua vida, uma única pessoa não pode ser tudo. A vida também é constituída por outras pessoas que fará parte da tua vida tanto social como familiar ou afetiva. Todos nos precisamos ter amigos, família, alguém pra amar, e acima de tudo ter nossas própria privacidade, para que tudo isto venha ser algo presente em nossas vidas temos de aprender que o direito de amar alguém não nos dá o  direito de invadir na privacidade do outro. Ame e respeite teu próximo dentro dos limites que a vida lhe proporciona. Fabiana P. Andrade Fabiana P. Andrade.