página

sábado, 29 de janeiro de 2011

CULTIVANDO O AMOR DAS PESSOAS QUE NOS CERCA

As vezes vivemos a vida sem consegui entender por que, temos tudo mais por vez nos sentimos vazios como se tivéssemos a impressão de que esta faltando a parte principal.
Isto geralmente esta ligado ao nosso orgulho, vamos vivendo a vida tão confiantes de nos mesmo, que acabamos por achar que o amor do outro já não é tão assim necessário em nossas vidas, por nos sentirmos pronto demais, quando na verdade a uma falta imensa do amor em nossas vida.
Quanto maior é o orgulho de alguém maior será a fragilidade de lidar com aquilo que estar a fazer falta em sua vida.
O orgulho sempre vem acompanhado de alguma forma agressividade, é a maneira que encontramos dentro de nós para dizer ao outro, - olha fique ai eu sou bravo!, criamos isto por que estamos sempre a esconder das pessoas a nossas fragilidade.
Pessoas escondem suas  fragilidades  por que, quando deixam as pessoas conhecerem esta fragilidade, passam a  conhecer também a razão que nos tornam frágil.
Não devemos ter medo da pessoa que te mostra agressividade, por que esta no seu ato esta também dando a oportunidade de conhece-la, e de se defender de uma ação já esperada.
Diferente da pessoa que de mostra calma e com toda solução pra tudo, esta sim tem de disfarça a fragilidade e serem verdadeiros campos de guerra sem deixar a você a opção de se auto defender- se.
Muitas vezes somos tão pequenos e frágil, mas criamos grande armadura sobre nós para ocultarmos o que realmente somos.
O bonito da vida e do amor é sermos quem somos, entregar ao outro aquilo que realmente é, e sermos  humildes para receber o amor do outro em nossas vida.
Lembre sempre. De que valerá toda armadura e todo brilho externo, se não tivermos  a peça principal da vida, o AMOR. Fabiana P. Andrade

SER HONESTO COM VOCÊ MESMA



Ser honesto com nos mesmo, e viver a vida de uma maneira onde podemos mais e mais buscar lapidar nossa forma de ser, transformando assim em uma pessoa cada vez melhor diante de nos e do outro.
Temos que apreender a viver a honestidade dentro de nos.
Quando estamos a ser desonesto com nos mesmo, estamos arrastando para nossas vida um problema muito grave que dificilmente irá conseguir reparar isto. É como ir contra os nossos princípios ou seja eu sei o que é certo, o que tenho de fazer, mas faço a escolha de ignorar aquilo que fala mais auto em mim buscando permanecer em um processo de desonestidade de mim mesma.
Esta desonestidade pode ser difícil de ser reparada, por que a medida que sou desonesto comigo mesmo, isto me alimenta uma maneira de ser.
Diferente de quando alguém é desonesto com você, quando alguém é desonesto com você, o máximo que esta pessoa pode causar em você, a raiva que parte de uma ação emocional, por estarmos contra os princípios, que nos levou raiva.
Quando isto ocorre, olhamos nos olhos da pessoa a ser desonesto e falamos a verdade que não quer ouvir mas que terá de ouvir mediante os teus atos. Depois disto eu posso seguir minha vida sem deixar em mim os elementos da raiva estabelecendo assim a ordem.
Ser honesto comigo mesmo é ser verdadeiro com as minhas escolhas e com o meu processo de ser, é ser frágil e reconhecer esta fragilidade dentro de mim. O desonesto é justamente o oposto do honesto, ser desonesto é ficar protelando a mudança que precisa ser feita, mas por não assumirmos esta mudança permanecemos na desonestidade.
Quando não assumimos as coisas que precisa ser assumida, permanecemos em situação que parece nunca ter um solução para o problema presente, isto ocorre por sermos desonesto com nos mesmo.
Quando fazemos a escolha de ser honesto, com nos mesmo estamos certo mediante as nossas atitude, estabelecendo em mim a ordem assumindo meus atos como: eu fiz, eu errei, foi minha culpa, eu causei, quando estamos neste processo de assumir pra nos mesmo eu estou criando uma moldagem e ordem para o ocorrido.
A escolha de ser desonesto, trás como forma a escolha de fugi, se fazer de cego, acovardamos, mediante erros.
Ser honesto com você mesmo pode te trazer um grande passo para o sucesso.
Muitas vezes deixamos de apreender algo, por que nos calamos diante do não compreendido, por medo de mostrar ou de ate mesmo assumir dizendo eu não entendi, eu não sei, isto sim é uma maneira de ser desonesto com nos mesmo, e isto vai me privar de crescer pela falta de coragem de assumir isto dentro de mim.
As pessoas são desonesta com elas mesma por medo de dizer o que precisa ser dito imaginando no que os outros podem achar, o que precisamos saber que, o que os outros acha de você, não te qualifica como pessoa.
A qualificação de alguém se dá pela sua capacidade de ser  de assumir e ter compromisso com aquilo te é imposto.
Quando eu sou honesto comigo mesmo eu dou ao outro a oportunidade de me ensinar e a mim a oportunidade de apreender. Portanto viva a vida sendo sempre honesto, e procure pensar menos no que os outros podem acham.
Pois que acha também nunca teve uma certeza.
Certifique então da tua certeza, e não deixe que a incerteza de alguém venha ser a tua certeza dentro de si. fabiana P. Andrade

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O amor mais lindo que alguém pode sentir é aquele que permanece vivo, sem que aja o toque do corpo, é o mais puro e verdadeiro sentimento.
Pessoas nos marca não pelo que são e o que faz, mais sim pela intensidade que nos toca profundamente. 
Fabiana P. Andrade
Saiba que o maior amor é aquilo que tem dentro de si mesma, só podemos dar a alguém aquilo que nós é farto,
Por tanto ame-si para ser amado, e esteja farto do amor para compartilhar com o ser amado.Fabiana P.Andrade
Nunca viva a vida de maneira a achar, que tudo que faz tem que haver um recompensa ou uma troca. Seja um jardineiro de seu próprio jardim, imagine que as sementes são as coisas boa que ira plantar e as plantas que iram nascer são as pessoas cuide desta planta pra que elas não moram evite que as pragas tire de ti a beleza do florescer. 
Fabiana P. Andrade

A coisas que só cabe a deus saber

Sem palavras pra tudo aquilo que é inexplicável , foge de mim  a compreensão que só cabe a Deus saber dos por quer da vida. Fabiana P. Andrade

ACREDITANTO EM SEU POTENCIAL

Viva a vida acreditando em você no potencial que cada um tem, saiba que não existe limitação para coisas que deve acreditar, você é capaz todos nós somos capazes.
lembre: Se é o que acredita ser sempre será mais, agora se precisa que... os outros diga quem és para saber, é por que não é e nunca se deu conta disto. Fabiana P. Andrade

O FECHAR DOS OLHOS

Enquanto houver um olhar haverá uma vida pois só a uma momento em que os olhos deixa de ser o porta voz da alma quando a vida repousa sobre o fechar dos olhos com o ultimo suspiro da alma. Fabiana P. Andrade.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AMADORES DA VIDA



Para que a chama da sinceridade nunca se apague dos olhos basta viver a verdade assumir seus erros e reparar seus equívocos. 
Existem pessoas pra tudo nesta vida, existem pessoas que sabe até mesmo fingir um olhar sinceros, são tão amadores de sua falsidade que se deixar são capaz de chorar e sensibilizar aos olhos cegos da vida. Sua áurea  são escura como o encardir da tua alma. Fabiana P. Andrade

AS DIFERENÇAS ENTRE ACEITAÇÃO E A NÃO ACEITAÇÃO E O CONFORMISMO

A aceitação traz paz interior e ao mesmo tempo permite que você faça tudo ao seu alcance para mudar uma situação.
A aceitação também esta ligada, a maturidade e responsabilidade e compreensão diante da vida e das pessoas que os cerca.
Não sei bem direito o que devemos seguir. A aceitação ou a não aceitação, a aceitação embora tenha seu lado positivo pode ser mais lenta no processo de transformação da situação que estamos passando.
Já a não aceitação embora tenha seu lado negativo. O processo de transformação pode ser mais rápido devido o conflite que criamos dentro de nós, em não aceitar aquilo que esta sendo imposto e que pra nós possa parecer desconhecido.
A não aceitação é a briga com a realidade, é baseada na imaturidade emocional, na falta de consciência. Que muita vez por estar relacionado ao emocional pode também desencadear a raiva, raiva de alguém ou de algo que alguém tem feito a você, justamente pela a imaturidade de compreender o ato da pessoa a estar com raiva. Se pararmos para pensar a raiva também pode ser a fonte do fortalecimento da auto -estima, quando direcionamos ela para o lado correto impondo limites a pessoa na hora certa. O conformismo é baseado em sentimentos ligados à baixa auto-estima - sentimentos de não ser capaz, de não merecer algo melhor.  Por isso tende permanecer em uma situação que poderiam ser modificada para melhor, mas que por fica apenas no conformismo tem de aceitar, por se achar incapaz de melhor.
O conformismo pode se disfarçar de a aceitação, mas é algo bem diferente, pois é baseado também em sentimentos negativos.
Existem coisas tão pequenas na vida, que vivemos acatar isto pra nosso interior, transformando em sentimentos negativos que, dará espaço para o sofrimento.
Junte todas as coisas pequenas que estamos a dar importância e forme uma lista, como o marido que te perturba, o chefe, o transito, o filho, a casa, a família, no final de tudo isto veja quantas coisas transformamos negativa em nossas vida.
O que é negativo, só gera pensamentos negativos, então vamos começar a pensar quem somos incapaz de fazer tudo certo, por que tudo e todos parecem estar contra nos, mas não é as pessoas que esta contra você, no fundo a imaturidade e o despreparo em lidar  com a situação imposta, é que esta causando em você a não aceitação.
Ou seja eu não aceito esta situação porque não estou preparada, e é claro que o despreparo me levará ao conformismo, por que esta é a solução mais viável que me parece.
Esta transformação de imaturidade e não aceitação que por vez terminara no conformismo, é até relevante entender o processo, por que  entende –se que tudo que é estranho aos olhos mostra o despreparo e a imaturidade para o que esta diante de ti. Fabiana P. Andrade

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Segredo da vida

RESISTINDO AO DESANIMO

Enquanto houver sonho, existirá uma vida, haverá asas para voar, haverá sonho para lhe motivar, os sonhos são o alimento da alma.
Enquanto houver sonho haverá a palavra, eu posso, eu sou capaz.
O fim de tudo se dá com a morte do sonho, quem não sonha não tem motivação, perdendo assim a visão de futuro, levando a total desanimo, até mesmo a vontade de viver. Por isso  resista mesmo, que a jornada for grande e os obstáculos lhe levar ao desanimo.Resista para que teus sonhos seja sempre a luz a brilhar em ti. Fabiana P. Andrade

O DESFALECER DO CORPO NA PERDA DO SONHO



Antes o que era luz virou escuro.
O que houve? Quem apagou a luz que aqui estava ?
Quem atreveu a mim? De tirar esta luz, que ainda em mim a de brilhar.
Diga - me? Quem apagou?
Ó luz que tão belas és, digas onde posso te achar.
Porque não más aqui estas? Preciso de ti para caminhar.
Vem a mim brilhar, sem ti não posso mais seguir,
Tudo esta escuro, cadê as pessoas? Cadê o dia?
Como posso caminhar assim? Já não consigo me enxergar,
Como posso ver o brilho de meus olhos, se não consigo- os ver,
O que me restarás? A não ser chorar,
A luz se foi, as cores, as flores, e junto levou a alegria que em mim fazia morada.
Quem sou eu? Onde estou? Que mundo é este? tão desconhecidos.
Onde andarás o som do pássaros  que eu  antes ouvia, e que já não ouço mais.
Não, não posso seguir, sinto o desfalecer do corpo, que aos poucos se curvas, buscando assim a eminência da alma.
Prostrada ao chão estou, estando apenas o desalento de um corpo. Fabiana P. Andrade

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DESCOBRIR O DOM QUE TEM É DESCOBRIR QUE ANDAR É MELHOR QUE RASTEJAR - SE



A capacidade se dá na escolha de sermos útil de doar - se  sem espera receber. O dom consiste em sermos mais do que esperam de nós e atingirmos os degraus da vida sem ter a necessidade dos aplausos para ser reconhecido ou ter o próprio reconhecimento de si mesmo. A magia consiste em descobrir o quanto pode ser grande enquanto fazemos à escolha de sermos tão pequenos e nossas atitudes. O segredo da vida está em entender que engatinhar significa dar uma passo para aprender andar... Más permanecer no engatinha mento pode levar ao rasteja mento. Sejas digno de deixar as suas pegadas por onde andares ao invés de adormecer diante da própria capacidade. Fabiana P. Andrade

domingo, 23 de janeiro de 2011

O SENTIDO DA VIDA

A vida só fará sentido quando a humanidade descobrir dentro de sim sua capacidade diante do mundo que te faz, forte, fraco, feliz ,triste, resista a tudo e a todas as barreira você nasceu pra ser um vencedor descubra isto dentro de você o brilho esta em cada um de nos não fique parado esperando que alguém seja o milagre que tanto espera da vida. Fabiana P. Andrade

A Ditadura da Beleza - AUGUSTO CURY.vfb2009

O BRILHO DA BELEZA INTERNA

A maior beleza que um ser humano poder ter é a pureza e a brandura da alma, não te preocupes em cultivar beleza externa, pois esta não trás o brilhos dos olhos. Fabiana P . Andrade

APRENDENDO A CULTIVAR COISAS SAUDÁVEIS A VIDA

As pessoas tem que aprender a cultivar coisas boas pra dentro de sim, perca tempo de suas vidas, mas perca com coisas saudáveis  leiam livros seja caçadores de conhecimentos faz da tecnologia uma capacidade veja a tecnologia em suas vida como luz para futuro,não sejam escravos de mentes dormentes se atreva a vida busque ser notáveis de conhecimentos não seja mesquinho faça do seu conhecimento o crescimento de alguém isto não vai te fazer menor. Fabiana P. Andrade.

AUTO ANÁLISE



Quando passamos a descobrir a nossa verdadeira razão de existência na vida descobrimos em nós uma força que ninguém jamais será grande para te torna fraco. A fraqueza esta justamente no ato de se achar fraco, se fizermos uma pausa em nossas vidas para tentar se auto compreender verás que a vida é clara aos olhos de quem vê, e  muitas das vezes nós é quem somos cegos para compreensão do que ocorre consigo mesmo, esta compreensão só temos quando passamos fazer a auto análise de nós e de nossas atitudes Fabiana P. Andrade

Educar Filhos, Um Ato de Amor

PALAVRAS QUE MINHA MÃE ME ENSINOU A FALAR

Quem nunca ouviu estas palavras?, tenho certeza que uma ou duas você já deve ter

ouvido, curioso de tudo isto é quando deparamos com algo que já ouvimos e que

fizeram parte de nossas vidas,  é como assistir nossa própria ação, hoje algo me chamou

muita atenção quando deparei com este texto a baixo, por um breve momento parecia

ouvir minha mãe falar.

Me faz pensar, muitas vezes estamos por exigir a educação que não damos aos

filhos, vamos vivendo de forma  tão despercebida, e nem paramos para observa como

estamos comportando diante deles.
  
A educação  que damos hoje aos filhos será o reflexo do amanhã        .

Educação  nada mais é que o conjuntos de varias ação e comportamentos seja ela

verbal ou física, estes conjunto nos ajudam a moldar e tem o processo de nos

humanizarmos e transformamos socialmente para um bom comportamento e uma boa

educação.

Esperamos receber de alguma forma, o respeito mesmo quando a educação dos filhos  

não tenha sido fruto de nossos reflexos.

PARE, PENSE, NO QUE TEM DITO A SEUS FILHOS HOJE


PEDAGOGIA MATERNAL

Tudo o que sempre necessitei saber, aprendi com minha mãe:

A minha mãe ensinou-me a apreciar um trabalho bem feito:

“se tu e o teu irmão se querem matar, vão lá pra fora. Eu acabei de limpar a casa!!!”

A minha mãe ensinou-me a ter fé:

“é melhor rezares para essa mancha sair do tapete”

A minha mãe ensinou-me a lógica e hierarquia:

“por que eu digo que é assim, acabou, e ponto final!”

A minha mãe ensinou-me o que é motivação ironia:

“continua a chorar que eu vou-te dar uma razão verdadeira para chorares!”

A minha mãe ensinou-me genética:

“és igualzinho ao traste do teu pai!”

A minha mãe ensinou-me as minhas raizes:

“deves ta a pensar que nasceste numa família rica”

A minha mãe ensinou-me a contradição:

“fecha a boca e come!!!”

A minha mãe ensinou-me a ter força de vontade:

“tu vais ficar aí sentado até comer tudo”

A minha mãe ensinou-me sobre justiça:

“um dia terás os teus filhos, e eu espero eles sejam iguais a ti… vais ver o que é bom”

A minha mãe ensinou-me a valorizar um sorriso:

“responde-me de novo e eu arrebento-te os dentes!!!”

A minha mãe ensinou-me a retidão:

“eu ajeito-te nem que seja com porrada!!!”

Obrigado, Mãe!!