página

domingo, 25 de dezembro de 2011

SEMEANDO SEMENTES BOAS PARA COLHER BONS FRUTOS



Hoje é tempo de ser feliz
A vida são frutos de todas as decisões de cada momento que vivemos. É por está razão que os plantios são a maior revelação sobre a simbólica representação da arte de viver
Viver é plantar são atitudes que deixamos expresso ao mundo em forma de semente  e dará a terra nossa existência. Cada semente são escolhas sejam elas grandes ou pequenas são lançadas e representadas como um canteiro de nós mesmo. Cada canto deste canteiro tem uma semente que hoje é plantada silenciosamente, que ao longo da vida  serão plantas a serem vista da mais longa distância.
É preciso que a cada dia tenhamos empenho e sabedoria a cada cultivo e a cada semente lançada ao solo. Hoje neste tempo que é nosso a uma liberdade dentro de cada um de nós sobre o futuro que desejam deixar plantado, as escolhas que buscamos os amigos, que cultivamos leitura que fazemos valores que abraçamos, amor que conservamos, cada um será nossa colheita futura.Talvez isto seja felicidade a capacidade de dar ao outro o cultivo do melhor que à em nós de sermos frutos de agradável aos olhos de quem os vê.
O que devemos entender que a vida não é real fora do cultivo, toda vida só pode ser vida se houve nela o plantio e o cultivo de uma semente. Sempre haverá tempo para lançar semente, plantar e colher bom frutos... Semente de ontem fruto de hoje, semente de hoje fruto do amanhã. Vivamos más que nunca venhamos perdemos no mundo a escolha da semente que deixaremos cai sobre o solo.Na vida não basta ser só semeadores de semente é preciso também entender e saber que existem outros plantios sendo plantados. Cuidado com semeadores que não lhe amam, eles costumam ter o poder de estragar resultados de muitas coisas. Cuidado com semeadores que você não conhece é de costume cultivadores de maldade e bons frutos tende a colher bom fruto assim como maus fruto tem de produzi-la maus frutos.
Nunca permita que alguém semeie qualquer coisa sobre você, afinal estamos na vida para o melhor quem precisará de qualquer coisa se temos em nós a liberdade que nós tornamos livre para escolha. Aceitar qualquer plantio é como aceitar a vida de olhos fechados, é permitimos ser enraizados, invadidos e tomados pelas  pragas. Não tenhas medo de plantar de semear, tenha sempre um canteiro a cultivar está é a essência da vida e lembre te preocupe mais com as sementes que semeia do que com a colheita. Fabiana P. Andrade.  

2 comentários:

  1. Texto lindo, porem precisei corrigir muitas cousas para postar em meu facebook. Da uma lida como deixei:Hoje é tempo de ser feliz
    A vida é fruto de todas as decisões e de cada momento que vivemos. É por esta razão que os plantios são as maiores revelações sobre a simbólica representação da arte de viver.
    Viver e plantar são atitudes que deixamos expresso ao mundo em forma de semente e dará a terra nossa existência. Cada uma será escolha, sejam elas grandes ou pequenas são lançadas e representadas como um canteiro de nós mesmos. Cada canto deste canteiro tem uma semente que hoje é plantada silenciosamente, que ao longo da vida serão plantas e avistadas da mais longa distância.
    É preciso que a cada dia tenhamos empenho e sabedoria a cada cultivo e nas sementes lançadas ao solo.
    Hoje em dia há uma liberdade dentro de cada um de nós sobre o futuro que desejam deixar plantado, as escolhas que buscamos os amigos, que cultivamos,a leitura que fazemos, valores que abraçamos e amor que conservamos, cada um será nossa colheita futura.Talvez isto seja felicidade: a capacidade de dar ao outro o cultivo do melhor que há em nós de sermos frutos agradáveis aos olhos de quem os vê.
    O que devemos entender é que a vida não é real fora do cultivo, toda vida só pode ser vida se houve nela o plantio e o cultivo de uma semente. Sempre haverá tempo para lançar novas sementes, plantar e colher bom frutos... Semente de ontem fruto de hoje, semente de hoje fruto do amanhã.
    Viva, mas que nunca perca no mundo a escolha da semente que deixou cair sobre o solo na vida. Não basta sere só semeador, é preciso também entender e saber que existem outros plantios sendo executados. Cuidado com os semeadores que não lhe amam, eles costumam ter o poder de estragar resultados de muitas coisas, cuidado com os que você não conhece, pois muitos cultivam a maldade. Bons frutos tendem gerar bons frutos, assim como maus frutos tendem produzir maus frutos.
    Nunca permita que alguém semeie qualquer coisa sobre você, afinal estamos na vida para o melhor. Quem precisa de qualquer coisa se temos em nós a liberdade que nos tornamos livre para escolha? Aceitar qualquer plantio é como aceitar a vida de olhos fechados, é permitimos ser enraizados, invadidos e tomados pelas pragas.
    Não tenhas medo de plantar e semear, tenha sempre um canteiro a cultivar, esta é a essência da vida. Preocupe-se mais com as sementes que plantou do que com a colheita. Fabiana P. Andrade e minha adaptação.

    ResponderExcluir
  2. Sua adaptação está ótima depois de cinco anos tive o prazer de ler obrigado estou muito feliz com que acabei de ler.

    ResponderExcluir