página

sábado, 26 de março de 2011

SOBRE A LUZ DO MEU EU



O meu eu que antes no orgulho era tão eu, com a vida deixou de ser eu. Agora na simplicidade da humildade surgem o nós... O nós que veio pra ficar, Que surgirá das muitas mãos amigas que estenderás. Hoje após adormecer sobre a luz do luar, despertarei-me ao raiar do sol. Tão  somente hoje sentarei – me frente ao mar, e no fechar dos olhos colocarei a sentir, a brisa do amanhecer, deixarei me levar ao som  das andorinhas, respirando o ar ainda gelado que ao pulmão entra como enxurradas de água a lavar a alma. E na busca do meu interior colocarei toda a minha parte externa, ao mais profundo estágio de dormência, onde o silêncio já pode dar ao corpo a calmaria do espírito. Ao som do mar posso viajar em meu interior, aponto de sentir e ouvir cada quebra de ondas que são como obstáculos que ultrapassamos na vida. Caminharei descalça sentindo cada grão de areia sobre meus pés, Aonde o vai e vem das ondas são como o as oportunidades que vem e vão embora desaparecendo no tão infinito mundo. Encontrarei-me como a criatura mais importante da vida, onde o meu ser seguirá junto ao tempo que me molda dando a mim a forma  “mulher”. A fragilidade ganhará  a força, e o que antes era triste será alegre, e o que era raiva renascerá com a palavra “perdão".
O perdão que transforma o coração duro, no coração que coloca – se  em pranto a chorar, diante daquilo que a vida nós trás como lição. Fluirá sobre mim o amor, o amor que não vem de ninguém, surgirá como raiz do meu eu. Dançarei no compasso da vida. Deixarei levar – me pelo vento, onde queres que eu vá buscarei em meu interior nas canções da vida, nas notas da musica a leveza dos passos. Serei como luz aos olhos de quem me vê, serei como os pássaros, me acharei no infinito céu onde o brilhar do meu eu será como o sol, que coloca - se para mais um despertar, enquanto ainda dormimos ao relento de nossas casas. Fabiana P. Andrade. Fabiana P. Andrade

segunda-feira, 21 de março de 2011

FREED BLACK DA VIDA




Não cobre muito da vida... Saiba que a vida retorna exatamente aquilo que investiu. Geralmente o insatisfeito acha que esta recebendo pouco no momento presente em sua vida. Às vezes o que não damos conta que a semente do ontem pode ser o fruto de hoje. Se o que esta recebendo é pouco diante das expectativas criada é por que em algum momento da vida foi este pouco que hoje lhe é ofertado. Fabiana P. Andrade.

PALAVRA DE REFLEXÃO



" Sei que os tempos são de difíceis,
  Sei que os tempos são de dores,
  Sei que os dias ásperos demais e que o inimigo do homem cada dia     se disfarça menos.
  Pois apesar de tudo eu te digo simplesmente:
  resiste!
  resiste, companheiro".
                                                         ( Thiago de Mello)