página

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Oração ao Amigo

PRA VOCÊ AMIGO ESCREVI ESPECIALMENTE PRA VOCÊ

PARA SEMPRE AMIGOS
Amigo porque esta triste assim, o que aconteceu conte pra mim...
Dói em mim ver o teu semblante tão caido e triste assim, lágrimas nos olhos, teu rosto tão sofrido não sofra assim, aceite o meu abraço meu longo amigo.
Neste momento e sempre conte comigo.
Amigo faça do meu ombro teu abrigo, nesse momento e sempre.
Não deixe seu sofrimento ser grande ao ponto de parecer não ter fim, pois o começo está dentro de cade um de nós.
De onde estarei sempre me lembrarei de você, pessoas maravilhosa que nunca pensei que iria conhecer.
Deus mostrou você pra mim não só como amigo, mas também como irmão.
Amo você sempre vou amar mesmo que alguns não acreditem.
Lembre se o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Aqui deixo essas humildes palavras escritas neste papel, mas levo você em meu coração .
                              Deus abenções a todos que ler esta mensagem

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

QUANDO NEM TUDO É DITO

AS VEZES NEM TUDO QUE PRECISA OUVIR É DITO,
O QUE LHE FALTA A BOCA, O CORAÇÃO TOCARÁ A ALMA, BASTA APENAS UM OLHAR SINCERO E LÁ ENCONTRARÁ A RESPOSTA PARA TODAS AS PERGUNTAS. Fabiana P. Andrade

SONHA R

Viver é ter a certeza dos teus sonhos, é sonhar e não permitir que ninguém lhe tire isto, é fazer o que gosta sem se preocupar com os que podem se incomodar  com teus sonhos. Fabiana P. Andrade

QUANDO OS CAMINHOS TOMAM OUTRA DIREÇÃO

Há momento na vida em que o caminho tomará outra direção. 
Nem sempre estamos no controle da vida, para realizarmos tudo que queremos e desejamos. Haverá momentos em que as ondas viram de todos os lados para derrubar os sonhos, que mais uma vez precisam ser reconstruído. Fabiana P. Andrade

A arte da Felicidade

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

RELAÇÃO OBJETAL

Bem, o que é um objeto? - um objeto como o próprio nome diz é algo que eu posso pegar e fazer o que eu quiser como: uma cadeira.
Agora o que é uma relação objetal? é aquela relação em que o outro te enxerga como objeto, nesta relação não a qualquer tipo de sentimento ou respeito.
Uma relação na qual o marido agride a mulher, não deixa de ser uma relação objetal, onde o outro se sente no direito de cometer gestos desumano com outro.
Quando penso no gesto desumano de alguém, penso que a partir do primeiro momento em que alguém age com você de maneira desumana  houve ai um permissão por parte da vitima.
Quando se omitem diante de um ato desumano, estamos dando automaticamente ao agressor o poder de agredi- lá outras vezes.É incrível como esta violência pode tomar total controle da vitima. Quem já não viu,  mulher que apanha do marido, e ainda - o defende. Isto ocorre devido a vitima começar a aceitar o que é errado como certo, como dar nome bonito no que não é bonito, é como se já estivesse em um processo anestésico, em relação a agressão, pessoa vai perdendo a noção e o sentido do é certo, vão  vivendo de uma forma tão acostumada a violência que começa aceitar pra si mesmo, como uma coisa natural e normal de ser. Uma agressão física esta sempre ligada a agressão psicológica.
Geralmente quem comete qualquer gesto desumano com alguém esta sempre a maltratar a vitima e depois trata-la bem, isto é um ponto em que devemos observar bem, o agressor parte pra este tipo de comportamento, para tentar confundir a vitima com relação ao gesto desumano.
Para criar na vitima sentimento de culpa, e assim ter o total controle da vitima deixando – a impotente de qualquer ação de defesa.
Por tanto lembre-se uma pessoa só pode te atingir a medida que eu dou permissão pra isto ocorrer. Denunciar nunca foi e nem será uma falta de amor da parte da vitima  para o agressor. A escolha de denunciar sempre será a melhor porta para sair de uma relação objetal, o amor nunca pode ser confundido com os gestos desumano de alguém. Quem ama cuida, zela e protege. Fabiana P. Andrade    


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DESCOBRINDO A RAZÃO DE ALGUÉM EM SUA VIDA

Eu apreendi que uma pessoa pode ser muitos mais, do que espera que sejam em sua vida, quando você não as ver como uma fontes da soluções pra tudo.
A medida que você transfere a sua capacidade de ser pra o outro, você automaticamente esta dando ao outro o poder de se achar melhor que você. Fabiana P. Andrade.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O PODER DO SORRISO

Sorria mesmo que o desalento da amargura  te fizer triste, mesmo que a fraqueza te levar ao total desanimo sorria, mesmo que o desespero lhe apanhares, resista a tudo e a todos, sorria mesmo que lhe faltem os brilhos nos olhos, sorria mesmo que te sentires incompreendido pelo demais, sorria mesmo que te prostraste ao chão e lá sentires invisível aos olhos do que ali passarem, sorria por que o sorriso alimenta a alma. Fabiana P. Andrade  

domingo, 30 de janeiro de 2011

se tudo fosse perfeito

RESPEITAR AS FASES DO AMOR É VIVER UM AMOR COMPLETO





O amor tem de mudar com o passar dos tempos, assim como os nossos comportamentos e modo de pensar e agir.
todo ser humano está sujeito a transformação, até mesmo na forma como amamos. Pessoas com falta de conhecimento e compreensão sobre as fases do amor. Vivem a cobrar de seus parceiros atitudes que eles tinham antes e que agora não tem mais, é muito fácil entender por que desta cobrança.
Casamento e relação se desgasta por coisas tão pequena, a idéia deste texto e tentar mostrar as pessoas onde nos erramos ao tentar cobrar de seu companheiro coisas que já fizeram parte de coisas vivida no passado.
Primeiro vamos entender as fases do amor, as fase são quatro.
1º) fase conhecida como fase da conquista, que é a fase em que o sexos esta bem aflorado nesta fase você vive todo o processo da conquista.
2º) fase conhecida como fase do amor maduro, nesta fase você vai viver  outras experiências, onde as coisas que eram importante na fase da conquista já não será mais tão importante na fase do amor maduro.
Esta fase é a  mais importante porque você esta no processo do conhecimento onde você descobre a verdadeira razão do amor em sua vida.
3°) fase conhecida como a fase da aceitação ou seja você já conquistou, viveu a experiência do conhecimento e agora busca assumir este amor para sua vida descobre que existe um elo muito grande que o faz querer lutar para ficarem juntos.
4°) fase conhecida como a fase do compromisso, nesta fase e vou viver o compromisso de honrar as escolha que determinei pra minha vida.
Não é todas as pessoas que consegue passar por toda estas fases do amor.
Existem pessoa que só fica na fase da conquista, não consegue seguir adiante, outras vivem a primeira e segunda fase só que não consegue ter uma atitude de assumir este relacionamento pra sua vida, e outras que passam as três fase mas não consegue viver e seguir a quarta fase neste caso são aqueles, querem estar casado mas sem assumir o compromisso de estar casado. O fato de não conseguir passar por todas as fase, pode ser um problema que esteja enfrentando no seu relacionamento. A ideia de querer que o outro seja hoje o mesmo de ontem, tem que se banida.
A sua maneira de amar hoje não pode ser igual a de ontem e nem será o de amanhã. Aceitar a amar o parceiro que tem hoje com as suas qualidade de hoje é o melhor caminho.
Querer que o outro seja hoje o que  foi ontem ou a cinco anos atrás, é uma violência ninguém pode caminhar pra trás, a vida hoje nos trás como base seguir sempre em frente.
É quase  que delirante o comportamento de uma pessoa para com a outra. A vida nos dá dia – a – dia a oportunidade de termos momentos marcantes em nossas vidas este momentos são para fortalecer uma relação, e não para ser algo a ser usado para sufocar o outro, isto sim é uma porta aberta para um desgastes de uma relação.
A vida é dividida em dias, e cada dias temos de apreender algo novo, estamos a explorar a vida cada dia mais, e com isto a nossas necessidade de hoje também não será a mesma de amanhã. Por isso ame, ame com tudo que pode seja sábio ao amar alguém, saiba que o amor não te trás segurança de nada, ame sem esmagar a espontaneidade do amor para que possa viver um amor completo.
Ninguém tem a sabedoria de prever se o amor que escolheu pra sua vida , será eterno, não existe amor eterno, existe pessoa capaz de fazer com que este amor seja eterno.
O amor é como as flores de um jardim, a medida que cuidamos e coloco amor naquilo que fazemos teremos um jardim florido de belas flores. Imagine que a oportunidade que a vida está te dando hoje  é o espaço que tem para  construir seu jardim, agora imagine que a flor do seu jardim é a pessoa que você ama e que as pragas são os obstáculos que terá de passar, se quiser que este amor sobreviva as pragas terá de alimenta-lo todos os dias. O grande erros das pessoas esta justamente no ato em que resolvem casar, acham que por estarem casado esta garantido de algo, e que não precisa fazer mais nada para manter este amor. Esquecem que amor é uma conquista sempre. A melhor fase do amor é aquela em que apreendemos que as fase do amor são importante para o meu bom relacionamento, não dá para passar pela experiência de estar casado sem antes ter passado pela experiência da conquista, cada fase tem a tua ordem estabelecida, a medida que nós pulamos estas fases  estamos ignorando fatos importante para o bom conhecimento. Quando respeitamos todas ordens a ser seguida, teremos o prazer de viver um amor completo, que é aquele cujo os elementos são: o sexo, a amizade, o companheirismo, e o respeito etc. Quando se está dentro de um amor completo, não tenho a preocupação na falta de alguns destes elementos, e nem o medo  sofrer a desilusão do desgastes ou a morte do amor do companheiro por que sabemos e está claro em nós o comprometimento de cada um para manter seu jardim. Ame porque amar é bom, mas quando temos a sabedoria e sabemos o verdadeiro significado de amar e ser amado. Fabiana P. Andrade