página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vencendo o Medo


O poder do instinto materno

O MEDO

Você tem medo de alguma coisa?
Se tem faz parte, em algum momento todo nós temos. O  medo faz parte da vida.
Quando sentimos medo é por que estamos diante de algo desconhecido e novo, tudo que é desconhecido ao entendimento e ao olho nos trás medo.
O peso mais grave que o medo pode trazer é a paralisação diante do que lhe causa medo.
Nem sempre o medo vem acompanhado de uma causa grave ou grande, mas o fato de estarmos com medo faz com que tudo seja grande, paralisando- o diante deles, deixando incapacitado de qualquer ação que venha mudar este quadro.
O medo é tão representativo na vida de alguém, que sua força pode mascará alguém deixando sobre as força  a armaduras.
A momentos na vida que o medo tem de ser superado diante de uma posição que terá de tomar, mas independente da posição a ser tomada, sempre estará sujeitos a se machucar ou não, tudo na vida é um risco, e quem não esta sujeito aos riscos, corre o risco de se paralisar diante dos problemas.
Percebem como não escapamos dos riscos, seja lá qual for sua decisão, paralisar ou posicionar diante dos problemas, terá sempre que correr o risco, a única coisa que muda é a resposta destes risco quando tomamos a medida mais correta.
O medo as vezes deixa em nós grande cicatrização, que só cicatrizara ao longo da vida, mas quando optamos por vencer e estender a mão a alguém, sempre haverá uma mão para se segurar.
A vida pode tomar outro caminho quando resolvemos superar todos os medo, nós nunca estaremos livres do medo, mas caberá a nós decidir se queremos ou não que ele permaneça em nós.
Não há quem não tenha tido dúvida ou medo e nem quem não tenha sofrido com as conseqüência do medo, pois o medo trás consigo os elementos, desanimo, perda, dor ate desesperança.
Não há quem um dia não resolveu desistir por medo, por desconhecer qual seria a resposta de sua escolha, o medo trás consigo também a insegurança, a falta de auto estima, e a falta do otimismo, ninguém nunca estará perto de sabe qual será as  conseqüência de nossas escolhas.
O que temos de fazer é seguir em frente, e nunca deixar que o medo fale mais alto dentro de nós.
O medo esta sempre associado com algo que já formulamos dentro de nós, ele surge por que nós somos limitados a vida, e a vida esta sempre nós limitando de algo.
O controle deste medo esta na nossa forma de racionalizar e na forma como administramos este medo dentro de nós. Não devemos dar espaço, para que o medo seja em nós, uma força opressora.
O medo gera em nós a mania de sempre comparar, coisa do hoje com coisas que nos fez sofrer no passado, temos que ser fortes para fazer uma divisão e entender que o que viveu no passado não precisa ser vivido hoje na mesma proporção, que cada tempo trás a nossas vida experiências diferentes.
Talvez colocar sentido ou seja uma luz naquilo que estou sentido, pode ajudar eu compreender meu sentimento que nem sempre pode ser verdadeiro.
Como eu sei quando nem tudo que sentimos pode ser verdadeiro?- É quando eu tenho medo de algo que não me trás razão para este medo, ex: eu tenho medo de ser traída, mas não tenho motivo que me leva a este meu medo, então eu tenho ai um sentimento não verdadeiro.
Nós atraímos aquilo que somos, e atraímos aquilo que estamos sempre a transmitir.  Fabiana P, Andrade

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BUSCANDO SER SABIOS EM NOSSAS ATITUDES

Amar quem nos ama e ensinar amor a quem já sabe é muito fácil não requer força nenhuma de nossa parte.
Mas já parou pra pensar se somos humildes para ensinar e amar as pessoas que nos quer mau, amar é uma escolha que nós temos, de amar ou não amar, independente de qual seja nossa escolha, devemos estar cientes que o fato de escolher amar não quer dizer que não venha sofrer a conseqüência da maldade de alguém, ou que estou livres de sentir-me magoada, triste ou com raiva.
Posso eu sofrer esta conseqüência mas a vida me dará sempre o direito a escolha amar ou alienarmos ao nível do outro. Fabiana P.Andrade

ESCOLHENDO O CAMINHO DA GENEROSIDADE SEM A COBRANÇA DO ESPONTANIAMENTO

Saiba que para tomar a decisão de ser boa com teu próximo, você não precisa esperar que a outra pessoa mude sua maneira de ser, a momento em que o ensino é importante, mas a momento em que a escolha de tomar á decisão de dar ao outro aquilo que não se tem, talvez  seja a melhor forma de mostrar ao outro o quanto esta errado, quando pensamos que os gesto tem de vim acompanhados de alguma troca estamos errado completamente, quando achamos que o outro só deve receber um  gesto bom de nós se ele ou ela fizerem por merecer, ou fizerem algo que me vai compensar este meu gesto de carinho e bondade, são nas pequenas coisas que conseguimos mostrar ao outro a nossa maior grandeza que é aquilo que esta na alma, e não aquilo tiramos e  somamos  de uma parte externa. 
Fabiana P. Andrade

DANDO VALOR NO HOJE

Saiba a vida não é injusta com nós,
nós é quem não sabemos o quão justa ela é, de nos escolher muitas vezes para ser merecedor de coisas grandiosas, e que nem sempre estamos preparado para enxergar e receber. Fabiana P. Andrade

AS ESCOLHA DE HOJE, O CAMINHO A SEGUIR AMANHÃ


Quando amar, ame verdadeiramente ame com tudo que pode,de forma  com que, você e o ser amado fale a mesma língua.
Não seja leviano ao sentimento do outro.
Seja um  homem digno de merecer o amor de uma mulher.
Viva sua vida e nunca se conforme com o que é busque sempre ser mais do que os outros espere de você.
Seja admirador do olhar de uma mulher, seja um homem a altura de merecer um amor verdadeiro em sua vida, não te iluda com as coisas passageiras coisas que te trará a satisfação de um momento.
Errar todo mundo erra, erre mas com sabedoria  saiba medir e pesar o que é mais importante hoje, priorize coisas que venha ser uma soma em sua vida.
Não perca tempo com coisas banais, saiba que tempo é algo que não volta e o que escolher hoje é o que viverás amanhã.
Não a uma certeza de que a escolha que fizer hoje será a melhor, mas se tudo que fizer hoje com  responsabilidade  pode sim ser o alicerce para o que viverás amanhã.
Segurança não é algo que damos ou ganhamos, segurança é algo que conquistamos do outro através de nossas atitudes.
Por que no final a luta será você contra você mesmo, ame de forma  ordenada tenha comprometimento com as escolha que fizer em sua vida.
Escolha sempre o papel do homem aprendiz, por que ao que se acham esperto demais estão sempre a cair nas próprias armadilhas.
Saiba que a vida não é um jogo, a vida é uma porta para conquista.
Nunca se ache pequeno ou incapaz de receber um amor verdadeiro, não aceite um amor a qualquer forma, priorize e valorize suas escolhas não existem caminho certo mas existem pessoas capaz de fazer do caminho a melhor reta a seguir.
Lembre que da forma como pede seus pedido, é a forma como receberás, se pedir migalhas ficarás apenas com migalha, mas se priorizar suas escolhas e seus pedido receberás na proporção merecida.
Não haja como loucos aprenda a controlar seus impulsos usando pensamentos positivos para tudo que viver em sua vida, tenhas domínio no que pensa tenhas controle sobre suas ação.
Saiba: A forma como nos colocamos  diante da vida, é a forma como as pessoas irão nos ver. Fabiana P. Andrade

Yanni - One Man's Dream (Ledovskiy Valeriy Remix)

O SOFRIMENTO RELACIONADO AO CONSCIENTE E INCONSCIENTE

Quantas vezes já não se sentiu vazio sem amparo, sem alguém para ao seu lado estar, pra lhe dar um ombro amigo, para ouvir e compartilhar as tuas dores.
Quantas vezes caiu e teve de levantar sozinho.
É na dor que aprendemos a ser forte, mesmo quando a dor e a tristeza parece ser maior que tuas próprias forças.
A momentos na vida, em que o saber não basta e verás que toda a sabedoria de uma palavra só  tornará significativa, enquanto houver a existência de um ser humano para ler ou a ouvir, caso contrario será apenas palavras soprada ao vento.
O ser humano é a obra mais preciosa já inventada e criada, pena que poucos são os que enxergam e percebe a grandiosidade de ser um deles em meio a multidão.
O sofrimento esta muito relacionado também a nossa qualidade de vida.
Mas quero focar mais o sofrimento provindo de uma causa inconsciente e consciente.
Quando sofremos percebemos o quão grande somos, e podemos ser na vida de alguém, isto nos acalenta a alma sofrida revigorando as energia que nos faz sentirmos maiores que as coisas que te coloca em um estágio de tristeza.
Existem varias razões que nos levam a tristeza, não à tristeza sem uma razão, a tristeza surge sempre de uma  causa não alcançada, ou seja eu busquei algo pra minha vida que o hoje sofro o processo de não ter alcançado. O sofrimento pode surgir de uma causa inconsciente.
O sofrimento de causa inconsciente geralmente esta relacionado a um trauma que foi traumatizado em uma etapa da vida e que hoje esta viva ainda dentro de nós em uma parte do inconsciente que não esta ao nosso acesso. Diferente do consciente que temos acesso.
No consciente você consegue visualizar dentro de você a causa de seu sofrimento a razão pela qual esta a sofrer.
É uma razão clara de um consciente presente, já a do inconsciente é uma razão que esta dentro de nós mas que pertenceu em uma etapa do passado.
Geralmente uma pessoa que esta hoje em um processo de sofrimento consciente esta mais perto de ser ajudada do que a que traz um sofrimento de uma natureza do inconsciente.
Quando eu sei a causa do sofrimento isto me da uma janela aberta para uma solução de tentar minimizar esta dor tentando entender a razão pela qual me  levou ao sofrimento achando a razão acha também a resposta e solução.
Já no inconsciente eu tenho um sofrimento mas não tenho a razão, não tenho acesso a causa que me levou ao total sofrimento, então eu vou sofrer duas vezes por que tenho em mim a certeza de estar sofrendo, mas não tenho a causa, isto se da devido ser um sofrimento que surgiu de um trauma ou seja na hora do trauma eu sofri uma bloqueio das causas ficando apenas a sensação de tristeza.
Esta tristeza nos leva a profunda depressão e ate mesmo a busca do isolamento por não conseguir entender a razão do sofrimentos, sentimos  como se tivéssemos  que lutar com o desconhecido.
Mas o sofrimento pode ser também de uma ação química, neste traz como causa a desordem dos hormônios que não esta na sua função de equilíbrio muito boa, neste sofrimento provindo de uma ação química geralmente não esta relacionados as nossas razões emocionais, como o próprio nome diz, é mais um sofrimento de causa química que me traz como causa o desequilíbrio dos hormônios.
A tristeza na maioria das vezes é uma manifestação de uma insatisfação nossa, nós somos a resposta e representação daquilo que não esta em dia em nossas vida.
Todo sofrimento pode ser redentor quando passamos a ter a compreensão o porque estamos sofrendo, quando eu sei o que esta acontecendo comigo e o que me levou ao caminho do sofrimento.
Eu passo a ter um sofrimento, más um sofrimento redentor, que é o sofrimento onde  sofro suas conseqüência mas traz pra mim a sabedoria e o aprendizado.
Já no sofrimento não redentor eu vou sofrer todo o processo que me causa a tristeza mas não terei o aprendizado com este sofrimento, ou seja não irei aprender e nem absorver nada com a tristeza desta natureza. Fabiana P. Andrade

QUANDO O AMOR CHEGA AS NOSSAS VIDAS

Não deixe o amor acabar  para dar valor a sua chegada
Não deixe ouvir um adeus para perceber quem, sempre se fez presente em sua vida
Não deixe que o amor morra pela boca, restando apenas o silêncio.
Não deixe os olhares perderem  sua direção.
Não deixe o amor que um dia despertaste em alguém, morra pela falta de lutar por este amor.
Não deixe os olhos transparecer a tristeza de um amor fracassado
Quando sentires impotentes para amar alguém, lembra-te da capacidade que teve, em  trazer um amor a sua vida.
Saiba não existe amor que sobreviva sem o alimento dele.
Quando amar, ame mas saiba que todo amor precisa do comprometimento, para que aja as afinidade e o elo das partes a serem amada. Fabiana P. Andrade