página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O MEDO

Você tem medo de alguma coisa?
Se tem faz parte, em algum momento todo nós temos. O  medo faz parte da vida.
Quando sentimos medo é por que estamos diante de algo desconhecido e novo, tudo que é desconhecido ao entendimento e ao olho nos trás medo.
O peso mais grave que o medo pode trazer é a paralisação diante do que lhe causa medo.
Nem sempre o medo vem acompanhado de uma causa grave ou grande, mas o fato de estarmos com medo faz com que tudo seja grande, paralisando- o diante deles, deixando incapacitado de qualquer ação que venha mudar este quadro.
O medo é tão representativo na vida de alguém, que sua força pode mascará alguém deixando sobre as força  a armaduras.
A momentos na vida que o medo tem de ser superado diante de uma posição que terá de tomar, mas independente da posição a ser tomada, sempre estará sujeitos a se machucar ou não, tudo na vida é um risco, e quem não esta sujeito aos riscos, corre o risco de se paralisar diante dos problemas.
Percebem como não escapamos dos riscos, seja lá qual for sua decisão, paralisar ou posicionar diante dos problemas, terá sempre que correr o risco, a única coisa que muda é a resposta destes risco quando tomamos a medida mais correta.
O medo as vezes deixa em nós grande cicatrização, que só cicatrizara ao longo da vida, mas quando optamos por vencer e estender a mão a alguém, sempre haverá uma mão para se segurar.
A vida pode tomar outro caminho quando resolvemos superar todos os medo, nós nunca estaremos livres do medo, mas caberá a nós decidir se queremos ou não que ele permaneça em nós.
Não há quem não tenha tido dúvida ou medo e nem quem não tenha sofrido com as conseqüência do medo, pois o medo trás consigo os elementos, desanimo, perda, dor ate desesperança.
Não há quem um dia não resolveu desistir por medo, por desconhecer qual seria a resposta de sua escolha, o medo trás consigo também a insegurança, a falta de auto estima, e a falta do otimismo, ninguém nunca estará perto de sabe qual será as  conseqüência de nossas escolhas.
O que temos de fazer é seguir em frente, e nunca deixar que o medo fale mais alto dentro de nós.
O medo esta sempre associado com algo que já formulamos dentro de nós, ele surge por que nós somos limitados a vida, e a vida esta sempre nós limitando de algo.
O controle deste medo esta na nossa forma de racionalizar e na forma como administramos este medo dentro de nós. Não devemos dar espaço, para que o medo seja em nós, uma força opressora.
O medo gera em nós a mania de sempre comparar, coisa do hoje com coisas que nos fez sofrer no passado, temos que ser fortes para fazer uma divisão e entender que o que viveu no passado não precisa ser vivido hoje na mesma proporção, que cada tempo trás a nossas vida experiências diferentes.
Talvez colocar sentido ou seja uma luz naquilo que estou sentido, pode ajudar eu compreender meu sentimento que nem sempre pode ser verdadeiro.
Como eu sei quando nem tudo que sentimos pode ser verdadeiro?- É quando eu tenho medo de algo que não me trás razão para este medo, ex: eu tenho medo de ser traída, mas não tenho motivo que me leva a este meu medo, então eu tenho ai um sentimento não verdadeiro.
Nós atraímos aquilo que somos, e atraímos aquilo que estamos sempre a transmitir.  Fabiana P, Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário