página

quinta-feira, 7 de abril de 2011

BUSCANDO PERMANECER NA PRÓPRIA IDENTIDADE



Quando eu busco minha identidade?- Quando eu assumo pra mim aquilo que sou.
Quando eu conheço meus limites, quando eu sei o que posso e o que não posso... Eu não corro o risco de perder minha identidade na conversa do outro.
Saber reconhecer isto em nos é fundamental.
Muitas pessoas vivem sentindo - se escravo da necessidade do outro.
Justamente por não conhecer seus limites, quando eu conheço estes limites, eu tenho a posição diante do outro de dizer eu posso! Eu não posso!
Muita vezes... Na vontade de doa - se, ao outro corremos o risco de nos perder em uma identidade que não é nossa.
Antes de doa - se a alguém é preciso fazer a seguinte pergunta a si mesmo o que posso? O que não posso? O que sou? O que não sou?
Estamos a perder nossa identidade quando mostramos ser, o que não somos.
Antes de atender a necessidade do outro é preciso saber se podemos ajudar, ou se podemos dar a alguém a ajuda da qual a pessoa  necessita.
Deixar claro ao outro aquilo que sou e aquilo que posso, não quer dizer que você seja uma má pessoas, As pessoas também precisam aprender a respeitar teus limites, e saber que por mais que precisam de ajuda é preciso  aprender a ouvir um não quando necessário.
Quando buscamos ser o que não somos, cedo ou tarde a mascará cai e junto vai à perda da confiança.
As pessoas estão por idealizar - nos dia-a-dia... E se não tivermos claro com relação a nossa pessoa e aos nossos limites corremos o risco de ser levado na conversa do outro.
Só abrace algo que as tuas mãos podem alcançar.
Pois tem gente que vive ser o que não é, compra o que não pode  gasta o que não tem,  pra mostrar pra quem não gosta.
Viva a vida dentro dos limites que a vida lhe permiti viver. Fabiana P.Andrade

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FAZENDO A ESCOLHA DE NÃO FICAR NO ACOMODISMO

Sabemos  que devemos viver a vida.
Mais perto possível da realidade que nos cerca.
Por mais ajuda que recebemos... Por mais que aja coisa que nos encorajam a viver, esta força nunca deve ser vista como fonte única de solução dos problemas.
Na vida o que precisa ficar claro em nos... Que não existe uma formula mágica ou uma porção preparada para cada um lidar com suas dificuldades.
Quando estamos segurando a algo que nos encorajam a viver, estamos acomodando - nós a uma situação que não vai trazer - nos resposta que precisamos... A resposta da qual precisamos tem de partir de nos mesmo através do nossos esforços, ninguém tem o poder sobre isto a não ser nos.
Toda ajuda que chega como fonte de encorajamento para vida  tem de ser vista como um sinal de luz a  brilhar sobre nossas escolhas.
Buscar mudanças para aquilo que precisar mudar, é um meio de exigir de nos os esforços.
Quando fazemos à escolha de não ficar segurando somente a ajuda que nos chegam. Estamos provando a nos mesmo que somos capazes de dar solução a vida sem ficar no  acomodismo do outro.
Todo mundo é capaz de realizar mudanças e dar sentido à vida, mas a muitos, que por preguiça de lutar e persistir sobre aquilo que desejam, ficam  esperando que a  solução venha partir de alguém ou de algum lugar, com a resposta para tudo em sua vida, em muitos casos chegando até mesmo a cobrar do outro aquilo que nem a pessoa  mesmo esta por dar conta.  Fabiana P. Andrade

terça-feira, 5 de abril de 2011

A SINCERIDADE DE UM OLHAR

Nunca julgue uma pessoa pela  aparência... A aparência engana aos olhos... A fala por mais culta que seja... Por vez tem de ser apenas uma mascará.
Quando a boca não lhe der  as resposta que busca...Busque através dos olhos enxergar a alma.
Por maior que seja a armadura de alguém... Nunca será suficiente para permitir que esconda - se através de um olhar sincero. Fabiana P. Andrade