página

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PARADOXOS DO MUNDO MODERNO





Nunca tivemos um avanço tão grande na tecnologia, más o homem nunca experimentou tantos transtornos psíquicos.
Nunca tivemos tantos meios para nos propiciar conforto - os veículos, o telefone, a geladeira más o homem nunca tão desconfortável em sua mente. Nunca tivemos tantos meios para nos dar prazer - a TV, a internet, o cinema, más o homem nunca foi tão triste. 
A sociedade moderna se tornou uma fábrica de estresse. E você viveu nesse mundo maluco. O que fazer!
Mudar o planeta não é possível! Viver como ermitão isolado do mundo não adiantará, pois levaremos nossos problemas aonde formos. Refugiar - se no álcool e nas drogas, como muitos jovens fazem só expande a miséria e destrói a vida. Se esconder como muitos adultos, atrás de contas bancárias e do status social e fingir que nada está acontecendo, é fugir da realidade. Vivemos num mundo complicado. Mas não tente fugir dele. É nele que devemos nos realizar ser feliz e saudável. A luz só é bela quando acesa na escuridão. Vejamos. 
Certa vez uma pessoa dormia mal por que morava num porão escuro. Ela sonhava em colocar uma lâmpada no ambiente. Depois de muito trabalhar, contratou um eletricista e colocou a tão desejada lâmpada. Antes de acende - lá, pensou: “Agora finalmente vou dormir tranqüilo". Ao acende - lá, uma surpresa. Perdeu o sono. Por quê? 
Por que a luz expôs uma realidade que ela não via: sujeira, insetos, aranhas. Só descansou depois de uma bela faxina. Infelizmente, alguns preferem o escuro! Tenha coragem para acender a luz no seu porão e fazer uma faxina em sua vida. Augusto Cury  
    

O PESSIMISMO É UM CÂNCER DA ALMA




Você pode não ter dinheiro, más se for rico em bom senso, será um pai e uma mãe brilhante.
Se você contagiar seus filhos com seus sonhos e entusiasmo, a vida será enaltecida.
Se for uma especialista em reclamar, se mostrar medo da vida, temor pela amanhã, preocupações excessivas com doenças, estará paralisando a inteligência e a emoção deles. 
Não seja um transmissor de "mazelas psíquicas" aos seus filhos, netos e bisnetos... Demonstre força e segurança aos seus filhos. “Diga freqüentemente a eles:
“A verdadeira liberdade que está dentro de você”, “Não seja frágil diante das suas preocupações”, “Enfrente as suas manias e ansiedade”, “Opte por ser livre". 
Cada pensamento negativo deve ser combatido, para não ser registrado (pela mente). O verdadeiro otimismo é construído pelo enfrentamento dos problemas e não pela sua negação. 
Os otimistas têm menos chance de ter doenças emocionais e psicossomáticas. O pessimismo é o câncer da alma. Muitos pais são vendedores de pessimismo ao transmitirem para seus filhos um futuro sombrio. Tudo lhes é difícil e perigoso. Estão preparando filhos para temer a vida, fecha - se num casulo, viver sem poesia... Nutra seus filhos de otimismo sólido! Não devemos formar super - homens como preconizam Nietzche. 
Pais brilhantes não formam heróis, mas seres humanos que conhecem seus limites e suas forças. Augusto Cury

ADRENALINA DA VIDA


O gosto pela vida está justamente na dificuldade que temos em atingir aquilo que desejamos... E não na facilidade dos caminhos. A escalada da montanha torna mais emocionante quando percorrido todos os caminhos, do que o pouso do helicóptero sobre o topo da montanha. Fabiana P. Andrade  

terça-feira, 5 de junho de 2012

DESVALORIZAÇÃO DO SER HUMANO







A desvalorização do ser humano não ocorre quando alguém o desvaloriza. A desvalorização ocorre quando o valor, a capacidade e a qualidade tornam desconhecido aos olhos do próprio ser. 
Quando não trabalho o reconhecimento da interioridade, tornamos escravos e dependentes da opinião do outro.
Isso lembra bem a passagem bíblica de Tomé que dizia: “Preciso ver para crer".
Pessoas que têm a facilidade de desvalorizar – se com relação ao outro agem como Tomé, só que contrário de Tomé. Precisam ouvir de alguém as suas qualidades, do que realmente acredita naquilo que são.
As pessoas que depende muito da opinião do outro para acreditar em si mesmo, não sabe! Há avaliação que chega de fora a você, chega com o mesmo tamanho de quem o enxergou.
Quem escolhe estar nessa dependência tem que estar preparado também, para ser enaltecido ou diminuído.
Quando não trabalhamos a valorização dentro de nós, o cérebro ausenta - se diante da pobreza da alma.
A pessoa que não tiver olhos suficientemente bom para enxergar com a alma, o que está no interior, dificilmente sobreviverá de visão externa. Fabiana P. Andrade

OS VÁRIOS GIGANTES QUE EXISTE DENTRO DE UM SER HUMANO


"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles. Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso por que ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém. Conheço pessoas que são perseverante, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isto ajuda... Más não definem o sucesso. Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude". Gilclér Regina