página

domingo, 23 de janeiro de 2011

PALAVRAS QUE MINHA MÃE ME ENSINOU A FALAR

Quem nunca ouviu estas palavras?, tenho certeza que uma ou duas você já deve ter

ouvido, curioso de tudo isto é quando deparamos com algo que já ouvimos e que

fizeram parte de nossas vidas,  é como assistir nossa própria ação, hoje algo me chamou

muita atenção quando deparei com este texto a baixo, por um breve momento parecia

ouvir minha mãe falar.

Me faz pensar, muitas vezes estamos por exigir a educação que não damos aos

filhos, vamos vivendo de forma  tão despercebida, e nem paramos para observa como

estamos comportando diante deles.
  
A educação  que damos hoje aos filhos será o reflexo do amanhã        .

Educação  nada mais é que o conjuntos de varias ação e comportamentos seja ela

verbal ou física, estes conjunto nos ajudam a moldar e tem o processo de nos

humanizarmos e transformamos socialmente para um bom comportamento e uma boa

educação.

Esperamos receber de alguma forma, o respeito mesmo quando a educação dos filhos  

não tenha sido fruto de nossos reflexos.

PARE, PENSE, NO QUE TEM DITO A SEUS FILHOS HOJE


PEDAGOGIA MATERNAL

Tudo o que sempre necessitei saber, aprendi com minha mãe:

A minha mãe ensinou-me a apreciar um trabalho bem feito:

“se tu e o teu irmão se querem matar, vão lá pra fora. Eu acabei de limpar a casa!!!”

A minha mãe ensinou-me a ter fé:

“é melhor rezares para essa mancha sair do tapete”

A minha mãe ensinou-me a lógica e hierarquia:

“por que eu digo que é assim, acabou, e ponto final!”

A minha mãe ensinou-me o que é motivação ironia:

“continua a chorar que eu vou-te dar uma razão verdadeira para chorares!”

A minha mãe ensinou-me genética:

“és igualzinho ao traste do teu pai!”

A minha mãe ensinou-me as minhas raizes:

“deves ta a pensar que nasceste numa família rica”

A minha mãe ensinou-me a contradição:

“fecha a boca e come!!!”

A minha mãe ensinou-me a ter força de vontade:

“tu vais ficar aí sentado até comer tudo”

A minha mãe ensinou-me sobre justiça:

“um dia terás os teus filhos, e eu espero eles sejam iguais a ti… vais ver o que é bom”

A minha mãe ensinou-me a valorizar um sorriso:

“responde-me de novo e eu arrebento-te os dentes!!!”

A minha mãe ensinou-me a retidão:

“eu ajeito-te nem que seja com porrada!!!”

Obrigado, Mãe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário