página

sábado, 29 de janeiro de 2011

SER HONESTO COM VOCÊ MESMA



Ser honesto com nos mesmo, e viver a vida de uma maneira onde podemos mais e mais buscar lapidar nossa forma de ser, transformando assim em uma pessoa cada vez melhor diante de nos e do outro.
Temos que apreender a viver a honestidade dentro de nos.
Quando estamos a ser desonesto com nos mesmo, estamos arrastando para nossas vida um problema muito grave que dificilmente irá conseguir reparar isto. É como ir contra os nossos princípios ou seja eu sei o que é certo, o que tenho de fazer, mas faço a escolha de ignorar aquilo que fala mais auto em mim buscando permanecer em um processo de desonestidade de mim mesma.
Esta desonestidade pode ser difícil de ser reparada, por que a medida que sou desonesto comigo mesmo, isto me alimenta uma maneira de ser.
Diferente de quando alguém é desonesto com você, quando alguém é desonesto com você, o máximo que esta pessoa pode causar em você, a raiva que parte de uma ação emocional, por estarmos contra os princípios, que nos levou raiva.
Quando isto ocorre, olhamos nos olhos da pessoa a ser desonesto e falamos a verdade que não quer ouvir mas que terá de ouvir mediante os teus atos. Depois disto eu posso seguir minha vida sem deixar em mim os elementos da raiva estabelecendo assim a ordem.
Ser honesto comigo mesmo é ser verdadeiro com as minhas escolhas e com o meu processo de ser, é ser frágil e reconhecer esta fragilidade dentro de mim. O desonesto é justamente o oposto do honesto, ser desonesto é ficar protelando a mudança que precisa ser feita, mas por não assumirmos esta mudança permanecemos na desonestidade.
Quando não assumimos as coisas que precisa ser assumida, permanecemos em situação que parece nunca ter um solução para o problema presente, isto ocorre por sermos desonesto com nos mesmo.
Quando fazemos a escolha de ser honesto, com nos mesmo estamos certo mediante as nossas atitude, estabelecendo em mim a ordem assumindo meus atos como: eu fiz, eu errei, foi minha culpa, eu causei, quando estamos neste processo de assumir pra nos mesmo eu estou criando uma moldagem e ordem para o ocorrido.
A escolha de ser desonesto, trás como forma a escolha de fugi, se fazer de cego, acovardamos, mediante erros.
Ser honesto com você mesmo pode te trazer um grande passo para o sucesso.
Muitas vezes deixamos de apreender algo, por que nos calamos diante do não compreendido, por medo de mostrar ou de ate mesmo assumir dizendo eu não entendi, eu não sei, isto sim é uma maneira de ser desonesto com nos mesmo, e isto vai me privar de crescer pela falta de coragem de assumir isto dentro de mim.
As pessoas são desonesta com elas mesma por medo de dizer o que precisa ser dito imaginando no que os outros podem achar, o que precisamos saber que, o que os outros acha de você, não te qualifica como pessoa.
A qualificação de alguém se dá pela sua capacidade de ser  de assumir e ter compromisso com aquilo te é imposto.
Quando eu sou honesto comigo mesmo eu dou ao outro a oportunidade de me ensinar e a mim a oportunidade de apreender. Portanto viva a vida sendo sempre honesto, e procure pensar menos no que os outros podem acham.
Pois que acha também nunca teve uma certeza.
Certifique então da tua certeza, e não deixe que a incerteza de alguém venha ser a tua certeza dentro de si. fabiana P. Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário