página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AS DIFERENÇAS ENTRE ACEITAÇÃO E A NÃO ACEITAÇÃO E O CONFORMISMO

A aceitação traz paz interior e ao mesmo tempo permite que você faça tudo ao seu alcance para mudar uma situação.
A aceitação também esta ligada, a maturidade e responsabilidade e compreensão diante da vida e das pessoas que os cerca.
Não sei bem direito o que devemos seguir. A aceitação ou a não aceitação, a aceitação embora tenha seu lado positivo pode ser mais lenta no processo de transformação da situação que estamos passando.
Já a não aceitação embora tenha seu lado negativo. O processo de transformação pode ser mais rápido devido o conflite que criamos dentro de nós, em não aceitar aquilo que esta sendo imposto e que pra nós possa parecer desconhecido.
A não aceitação é a briga com a realidade, é baseada na imaturidade emocional, na falta de consciência. Que muita vez por estar relacionado ao emocional pode também desencadear a raiva, raiva de alguém ou de algo que alguém tem feito a você, justamente pela a imaturidade de compreender o ato da pessoa a estar com raiva. Se pararmos para pensar a raiva também pode ser a fonte do fortalecimento da auto -estima, quando direcionamos ela para o lado correto impondo limites a pessoa na hora certa. O conformismo é baseado em sentimentos ligados à baixa auto-estima - sentimentos de não ser capaz, de não merecer algo melhor.  Por isso tende permanecer em uma situação que poderiam ser modificada para melhor, mas que por fica apenas no conformismo tem de aceitar, por se achar incapaz de melhor.
O conformismo pode se disfarçar de a aceitação, mas é algo bem diferente, pois é baseado também em sentimentos negativos.
Existem coisas tão pequenas na vida, que vivemos acatar isto pra nosso interior, transformando em sentimentos negativos que, dará espaço para o sofrimento.
Junte todas as coisas pequenas que estamos a dar importância e forme uma lista, como o marido que te perturba, o chefe, o transito, o filho, a casa, a família, no final de tudo isto veja quantas coisas transformamos negativa em nossas vida.
O que é negativo, só gera pensamentos negativos, então vamos começar a pensar quem somos incapaz de fazer tudo certo, por que tudo e todos parecem estar contra nos, mas não é as pessoas que esta contra você, no fundo a imaturidade e o despreparo em lidar  com a situação imposta, é que esta causando em você a não aceitação.
Ou seja eu não aceito esta situação porque não estou preparada, e é claro que o despreparo me levará ao conformismo, por que esta é a solução mais viável que me parece.
Esta transformação de imaturidade e não aceitação que por vez terminara no conformismo, é até relevante entender o processo, por que  entende –se que tudo que é estranho aos olhos mostra o despreparo e a imaturidade para o que esta diante de ti. Fabiana P. Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário