página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O AUTO - DOMÍNIO SOBRE SUA VIDA



Você é dono de sua vida.
Quando negamos isto em nós damos aos outros a condição  de ser mais dono de nós do que nós mesmos. Assim como cada um é dono de sua própria vida.
Nos não temos condição de ser dono da vida do outro. Estamos sempre abrindo mão de ser dono de nossa vida, para querer ser dono da vida de alguém. Deixamos de viver de coordenar nossa vida, por estar mais ligada as mudanças que ocorre na vida alheia. A momento na vida que damos  conta de  estarmos estacionada no tempo... Sempre conseguimos  visualizar o crescimento do outro e nunca o nosso próprio crescimento. Muitos dos que tem esta sensação, com certeza estão estacionados no tempo, porque viverá parte de suas vida para contemplar a vida alheia, esquecendo assim de contemplar a própria vida. Viva a vida dentro de seu tempo, para estar no tempo passado, presente, e futuro.
Isto significa dar a si própria condição de liberdade de ser livres a vida e a suas escolhas.
A perda  da vida não esta associados só à morte... Perder a vida é perder a magia de contemplar cada minuto de sua vida é viver e não sentir – se vivo, é sonhar sem viver , é viver sem  realizar – se.
Quando perdemos a liberdade é quando perdemos o presente. O produto de sua liberdade esta ligado ao espaço vivido de seu passado. O produto da vida e da liberdade é a  nossa propriedade onde esta toda nossa energia como seu talento, sua forma de amar, de ser,  de estar, de querer, de poder, de fazer e transformar no melhor produto que suas mãos possam produzir. Contemple mais a vida sem tornar-te escravo dos valores que lhe da  condição a liberdade. Não conseguimos viver e sentir a vida, por que busquemos viver a vida e a felicidade do outro. Para viver a vida não precisamos estar em um nível de vida elevado, saibam que a muito ricos e milionários porem pobres e carentes do amor e da alegria em suas vida. Sejas  livre independente da sua classe social, a espaço para todos no mundo.
Saiba a ganância envenena a alma dando espaço ao ódio, a discórdia, a desumanidade, a falta do amor e do respeito, se conduzido à ganância  estará ao caminho do sofrimento tornando-te escravo dos valores e da vaidade. Desenvolvemos para idéia dos outros, mas fechamos para nos mesmo, quando abrimos para  nosso crescimento e conhecimento, conduzimos mal esta energia tornando - nos cínicos de nossa inteligência que faz perverso ao outro.
Não conseguimos viver por que pensamos... Quando devemos agir... Agimos quando devemos pensar.
Quando pensamos... Pensamos muito, mas sentimos pouco. Fabiana P. Andrade  

Nenhum comentário:

Postar um comentário