página

sábado, 16 de abril de 2011

QUEM É VOCÊ? - QUEM É VOCÊ?


Todos os dias a vida nós dá a oportunidade de mostrarmos quem realmente somos seja no trabalho na vida social ou familiar.
Quem é você? na sua casa, com a família com os amigos.
Você esta certo quanto à imagem que tenta passar para as pessoas, ou é uma das que tem varias moldagem para cada ocasião.
Quem é você? - Na sociedade que denominamos simplesmente este ser em você.
Quem é você? - No casamento com a esposa com os filhos e amigos, o que podemos dizer de quem você? é quais as suas qualidades, modelos e parâmetros a seguir.
Você hoje conseguiria responder quem você é? – não estou falando de causar boas impressões, estou falando apenas quem é você?.
A vida passa muito despercebida aos nossos olhos, esquecendo – nos  até mesmo de quem somos  passamos tão despercebido. Que se alguém te pergunta – se  quem é você? – Levaria tempo a responder, falar do outro é mais fácil Do que falar de nós mesmo, falar de si é difícil por que nos faz pensar em quem somos, vivemos o tempo todo tentando esconder o que realmente somos dando - nos moldagem que não é nossa, perdendo personalidade, valores até mesmo dependendo da circunstancia perdendo a moral quando permitimos que a circunstancie e os tempos nos moldam ao seu bel prazer transformamos em um produto final que nem sempre será o ideal.
Quem é você na vida que os cerca no trabalho será você um  ser negativista, autoritários, reclama dores, pouco afetuosos e pouco compreensivos.
No ambiente familiar quem é você? – você é alguém que busca saber o que se passa com sua família, busca participar e ser uma pessoa presente, ou é aquela pessoa que acha que o único compromisso seu com a família é trazer o sustento pra casa.
Quem é você? -  Hoje como pai, mãe, amigo, e pessoa dentro de uma sociedade, serão  pessoa ranzinza por ser uma pessoa critica ou uma pessoa que vive a querer envergonhar seus amigos diante dos outros com brincadeiras de mau gosto e de atitudes infantil.
Quem é você? - Será você autoritário demais pra se julgar, a saber tudo, e não precisar de ninguém, por achar que a presença do outro será sempre a última coisa a contar,  será você alguém a saber ouvir o outro quando necessário, e busca a dar valor às pessoas a sua volta, ou é apenas mais um a achar que só a tua presença que conta no mundo que vive.
Quem é você? – Diante da dificuldade é uma pessoa que participa de toda a situação que ocorre em sua vida, ou é alguém que costuma fugir das obrigações, você é alguém a dar ao outro oportunidade de falar o que pensam  com relação suas ação e atitudes, ou é aquele que busca fazer tudo que vem a cabeça sem medir as conseqüências.
Você é aquele que julga ser mais que o outro! - E o que faz você achar que é? Quem é você? -  Cuja qualidade julga saber mais que o outro, mas não consegue dar a resposta de quem é você?
Quem é você na sociedade é alguém que vive a fingir ser o que não é, podemos dizer que muitos até consegue sustentar e permanecer nesta falsa identidade, mas certeza é única ninguém consegue ser feliz vivendo com uma identidade que não é sua, a única pessoa a ser prejudicada nesta ocasião é você. Ninguém consegue esconder de alguém por muito tempo o que são realmente como pessoas.  Quem é você? – você que ficou triste em se encontrar em alguma da situação citada, ou alguém a descobrir que não era tudo o que imaginava, por se encontrou falhos em algum deste momento em sua vida.
Quem é você? – você que sabe que é assim e não muda, que busca mudar para ser cada dia melhor, ou que tentou mudar, mas não conseguiu quem é você? - Hoje.
A você que descobriu dentro de si a resposta de quem é você? Saiba você sempre pode encontrar uma resposta mesmo que a vida mude as perguntas todos os dias. O que importa na vida não é esta  certa da resposta, mas é estar certo de quem é você?. Fabiana P. Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário