página

domingo, 16 de janeiro de 2011

NÃO NOS CABE O JULGO DE NINGUÉM.




Pessoas que tem facilidade para julgar os outros, dificilmente acham tempo para enxergar e compreender as pessoas como são. Sejam humildes e gentis as pessoas independentes daquilo que são e da maneira como comportam. O que importa na vida é o quanto existe em você para contribuir com o crescimento do próximo e não quem são as pessoas. Enquanto tiver tempo para questionar o modo de ser das pessoas, não terá tempo para avaliar onde estão errando.

Aceitar as pessoas como elas são, não dá a si nenhuma vantagem sobre elas, mas te fará diferentes entre muitos. Ninguém perde ao querer bem o outro. A perda sempre ocorre quando tem tudo para ser alguém e optam por ser menos quando acham – se ou sente – se melhor que os outros. O caminho da humildade pode ser difícil de seguir, mas a noção de superioridade em relação às pessoas pode ser desastrosa. Querer bem as pessoas sem esperar recompensas ou vantagem sobre a mesma é um exercício dos sábios.

Pessoas sábias não esperam retorno por que sabe que a sabedoria consiste em colocar em prática aquilo que aprende. Ninguém pode dar ao outro aquilo que não têm ninguém pode ser aquilo que não é ninguém pode ensinar aquilo que não aprendeu. Quanto mais convencido daquilo que é, menor a certeza daquilo que são. Fabiana P. Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário