página

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TEXTO PARA REFLEXÃO

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA COM COISAS TÃO PEQUENAS
Não devemos deixar que coisas insignificantes tirem nosso bom humor, coisas pequenas, pelas quais não vale a pena nos incomodarmos.
Na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma árvore gigantesca. Os naturalistas afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos. Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais, repetidamente. A árvore resistiu a todas as adversidades. Até que um dia um exército de insetos a atacou e derrubou.
Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acabou caindo diante de insetos tão pequenos que um homem pode esmagá-los entre um dedo e outro. Que coisa! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos.
Tome muito cuidado com as coisas pequenas, pois elas podem acabar destruindo o seu dia e também o humor daqueles com os quais você convive, prejudicando muito a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Um comentário:

  1. ESTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR AO LEITOR QUE MUITAS DAS VEZES ESTAMOS TÃO FOCADO AS COISAS GRANDE DESTE MUNDO POR ACHAR QUE ELAS NOS IRA DERRUBAR COM A SUA GRANDEZA E ESQUECEMOS. DE NOS PREOCUPAR COM AS COISAS PEQUENAS AS VEZES A MALDADE NOS VEM DE FORMA PEQUENA E CAUSA EM NOS GRANDE DESTRUIÇÃO. ISTO ME FEZ LEMBRAR DE UM VELHO DIZER: QUANTO MAIOR A ARMADURA, MAIS FRAGIL É A PESSOAS, ESTE DIZER AJUDA A FOCAR A IDEIA QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM AS COISAS PEQUENAS E NÃO COM AS GRANDE.

    ResponderExcluir